A venda de ingressos não trata apenas de colocá-los à disposição. Trata-se também da estratégia estabelecida para as inscrições. Portanto, todo mundo que trabalha com eventos deve saber sobre os lotes de ingressos.
Quando nós vamos vender algo sempre precisamos de uma estratégia bem definida. Portanto, a mudança nos lotes de ingressos nunca pode ser algo arbitrário. É fundamental ter compreensão do comportamento dos interessados no evento. Além disso, você deve ter um controle sobre a sua estratégia de divulgação. Afinal, o ideal é que as pessoas tenham conhecimento da venda de ingressos desde o lançamento da estratégia de marketing.
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Mas qual a diferença entre os lotes de ingressos?
Os lotes de ingressos
A principal diferença entre os lotes de ingressos é o valor de cada um deles. O primeiro lote é o menos custoso para o consumidor. Por sua vez, o último lote é vendido bem perto do dia do evento (e até mesmo no dia) e tem um custo mais elevado.
Portanto, a troca de lotes de ingressos é um ótimo incentivo para a compra antecipada. Mas isso só funciona se houver uma ótima estratégia de marketing atrelada. Além disso, é válido recordar que a diferença de valor entre um lote e outro também deve ser vantajosa. Ou seja, se o preço do primeiro lote for muito semelhante ao valor do ingresso no dia do evento, ele não será tão atrativo. Portanto, deixar os preços semelhantes pode destruir toda o planejamento da equipe.
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Como proceder?
Você deve ter um número máximo de ingressos por lote. Dessa forma, será mais fácil manter o controle das vendas. Além disso, sua equipe terá mais facilidade para observar se as vendas estão acontecendo como o esperado ou se é preciso mudar de estratégia.
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Também é necessário determinar o tempo em que esses lotes ficarão disponíveis. O primeiro lote é o que deve ser vendido por mais tempo. Entretanto, deixe claro que as vendas do primeiro lote podem acabar se os estoques forem encerrados.
Essa estratégia também é ótima para gerar o senso de urgência. Assim, será mais fácil obter as inscrições antecipadas.
A partir da definição dessas quantidades você deve começar a divulgação. Deixe todas as informações em evidência, mostrando todas as vantagens de se inscrever o quanto antes. Dessa forma, será mais fácil atrair o público.
Como fazer as vendas dos lotes de ingressos?
Para fazer a venda dos lotes de ingressos com mais facilidades vale a pena utilizar uma plataforma completa de eventos. Afinal, você não precisará se preocupar com a tecnologia para vendas e nem com a reunião de dados.
A plataforma da Softaliza, por exemplo, reúne todas as informações necessárias para uma inscrição completa. Além disso, nós possuímos várias vantagens para os compradores, já que facilitamos ao máximo os meios de pagamentos.
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Nós também fornecemos uma integração com o painel financeiro. Portanto, sua equipe não terá nenhum trabalho para acompanhar as vendas.
Também é importante ressaltar que em nosso sistema os lotes de ingresso são programados por você. Assim, você pode escolher entre diversas modalidades de vendas de ingressos. Obviamente podendo programar também os valores e prazos de venda. Quer saber o que mais a Softaliza pode fazer pelo seu evento. Fale conosco agora mesmo!