Aplicativos em eventos

Aplicativos em eventos – 5 motivos para usar

O uso de aplicativos em eventos é uma excelente oportunidade. É um modo de facilitar o trabalho da sua equipe. Além disso, é uma maneira de conseguir ter um contato mais próximo com os interessados no evento. 

Aplicativos em eventos também são uma forma de melhorar a experiência do usuário e demonstrar preocupação com o meio ambiente. Afinal, as pessoas vão ter acesso a cada etapa do evento, incluindo o horário de cada mesa e palestrante. Isso tudo sem a necessidade de imprimir vários flyers e papéis de divulgação. 

Leia também: Aplicativo para eventos: como funciona?

Vamos ver outros 5 motivos para você utilizar aplicativos em eventos?

Crie uma comunidade

O uso do aplicativo em eventos não deve ser restrito ao dia do evento. Afinal, você pode fornecer vantagens para quem segue usando o sistema. 

Além disso, com um sistema de comunicação bem estabelecido, é mais fácil manter as pessoas utilizando o app. Portanto, faça publicações sobre assuntos relevantes para a área de trabalho dos participantes do evento. 

Você também pode deixar evidente que fará anúncios sobre novas edições e outros eventos. Dessa forma, seu software que, inicialmente, era um aplicativo em eventos, pode ser uma comunidade para seu público alvo.  

Demonstre o bom planejamento

Usando um aplicativo em eventos você pode acrescentar todo o planejamento na mão dos usuários. Sendo assim, fica evidente para o usuário o quão bem preparado estão as atividades. 

Se a organização conseguir seguir todos os horários previamente estabelecidos, você deixará a experiência do usuário ainda mais positiva. Portanto, o seu aplicativo e a sua programação não podem possuir erros. 

Por isso, é mais fácil escolher um aplicativo que já foi criado para esse fim.  Um ótimo exemplo é o da Softaliza. 

Reduza gastos

Utilizando um aplicativo em eventos você pode reduzir os gastos da organização. Como nós bem sabemos, quanto mais economia, mais possibilidade de investir em outras áreas. Portanto, não é segredo para ninguém que isso é muito vantajoso. 

Existem vários motivos para a economia de gastos. Por exemplo, o fato de que você não precisa imprimir a programação do evento ou investir em computadores no local com essa finalidade. 

Além disso, você pode reduzir os valores gastos com email marketing se conseguir estabelecer uma boa comunidade no app. 

Leia também: Email Marketing: não exagere na comunicação!

Também há o fato de que tudo estará no mesmo aplicativo. Sendo assim, você não precisa investir em diversas ferramentas diferentes. 

Tenha análise de dados instantânea

Para analisar o sucesso de um evento, você precisa do máximo de dados. Por isso, tudo deve estar bem documentado. Um aplicativo em eventos é excelente para ajudar neste trabalho. Afinal, tudo ficará documentado no software, na mão da organização. 

Portanto, o cálculo do ROI será realizado facilmente. Além disso, você terá mais chances de compreender o que funcionou melhor e o que pode ter dado errado na construção do seu evento. 

Leia também: ROI: Como calcular o do seu evento!

Aumente o valor para patrocinadores

Para conseguir patrocinadores, você precisa demonstrar que seus eventos são rentáveis. Portanto, é necessário ter o maior número de dados possíveis. Além disso, é importante demonstrar as ações planejadas para o evento. 

Com todas essas informações em mãos, você tem mais chances de atrair o olhar de empresas para patrocínios. Tenha sempre em mente, que não precisa ser necessariamente um patrocínio financeiro. 

Leia também: Patrocínio Financeiro: esse é o único tipo?

Quer saber como funciona o aplicativo da Softaliza? Entre em contato com a nossa equipe neste exato momento.

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo