Softaliza
Eventos corporativos

Eventos corporativos: 4 dicas incríveis

Eventos Corporativos

Interação entre a equipe é fundamental para o sucesso de uma empresa. Mas não é algo simples de conquistar. Especialmente agora que o trabalho remoto é uma realidade para tantas corporações. Por isso, você precisa de bons eventos corporativos. 

Não é fácil se conectar verdadeiramente com seus colegas durante o trabalho. Portanto, os eventos corporativos são ótimas oportunidades para amizades. Mas a empresa precisa trabalhar de modo a não torná-los enfadonhos. Afinal, esse é um momento de divertimento e descontração. Ou seja, os colaboradores precisam ficar animados com essa oportunidade. Aliás, mais do que isso, eles devem torcer para a celebração chegar logo.

O que são eventos corporativos?

Existem vários tipos de eventos corporativos. Pode ser apenas uma celebração, um momento de confraternização entre colaboradores. Entretanto, você também pode aproveitar para fazer anúncios sobre a empresa.

Além disso, você pode criar esse tipo de evento para ajudar na capacitação da sua equipe. Ou seja, podem ser feitos workshops, webinars ou palestras.

Leia também: Webinar: o que é e como fazer?

Inclusive, pode ser algo realizado para atrair e conscientizar o seu público. Como? Por meio de ações para o lançamento ou divulgação de produtos. Ou até mesmo utilizando esses eventos para explicar aspectos da empresa. Uma ótima oportunidade para deixar em evidência sua autoridade no mercado.

Sendo qual for o tipo de evento corporativo, ainda assim é uma oportunidade de reunião de toda a equipe. Isso talvez aconteça diariamente no escritório, mas há uma mudança de ambiente e de objetivos. Isso já é muito bom. Consequentemente, é uma grande oportunidade para realização de mudanças.

Qual o formato dos eventos corporativos?

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar empresas que contratam pessoas de várias partes do mundo. Isso pode parecer um impedidor na hora de realizar os eventos corporativos, mas não é bem assim. Não há razão para deixar de fazê-los e muito menos para excluir parte da equipe.

Portanto, é fundamental compreender que você tem várias opções de formatos. Os eventos corporativos podem seguir seu modelo mais comum, ou seja o presencial. Mas a tecnologia é uma grande aliada na criação de novas possibilidades. Você pode criar um evento 100% online, por exemplo.

Leia também: Festa de empresa: por que fazer online

Entretanto, não se esqueça que também é possível realizar um evento híbrido. Essa é uma ótima opção para integrar todo mundo, mas sem abrir mão das presenças físicas.

Mas o que você pode fazer para deixar os eventos corporativos excelentes? Nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a atingir esse sucesso.

Defina o orçamento

Antes de mais nada é necessário compreender quanto você pode investir. Isso evita que sua empresa caia em armadilhas. Além disso, é uma ótima forma de controlar as expectativas relacionadas ao evento.

Com o orçamento estabelecido, o planejamento pode ganhar forma. Afinal, será muito mais fácil compreender a duração do evento, o que pode ser fornecido e se poderão ser contratadas atrações.

Escolha uma boa parceria

Quem vai organizar o evento e quais ferramentas serão utilizadas? Essa é a primeira pergunta a ser realizada, já que todo o planejamento passará por ela.

A tecnologia é sempre uma grande aliada, seja o evento presencial, híbrido ou online. Por isso, é importante pensar no uso de uma plataforma completa de eventos.

Leia também: Tecnologia em eventos: plataforma completa no presencial

Além disso, você precisa compreender quais são as suas expectativas com relação ao evento. Sendo assim, o ideal é começar a planejar com a maior antecedência possível. Dessa forma, a comunicação com seus parceiros será mais clara e o evento mais bem estruturado.

Faça um checklist

Ter uma lista com tudo o que é necessário é fundamental. Afinal, é muito fácil se perder na organização de atividades como essa. Sendo assim, você precisa ter controle de cada etapa de execução do planejamento.

Por isso, tenha uma lista de atividades centralizada com uma única pessoa. A cada nova conquista, essa pessoa poderá prestar contas sobre o andamento da execução do planejamento.

Dessa forma, é muito mais fácil garantir o máximo de acertos.

Conheça a sua equipe

Mesmo que o evento não tenha foco na sua equipe, ele é uma oportunidade para unir o time. Portanto, não deixe de aproveitar essa chance. Saiba quais são as expectativas dos seus colaboradores, como você pode fazer para uni-los mais.

Compreendendo esses fatores, será possível atingir mais de um objetivo. Ou seja, você poderá realizar a proposta do evento e, além disso, conseguir uma equipe mais alinhada. É mais do que evidente que empresas com colaboradores felizes atingem mais sucesso.

Portanto, é fundamental não desperdiçar nenhuma oportunidade!

Quer saber como nós podemos te ajudar no seu evento corporativo? Entre em contato com nossa equipe neste mesmo instante! Nós estamos prontos para te ajudar a ter o melhor evento que você possa querer.

Thais Dias do Carmo

Thais Dias do Carmo