Conseguir inscrições em congressos pode ser um trabalho difícil. Por isso, é necessário estabelecer uma estratégia excelente. Nesse post nós pretendemos facilitar esse trabalho para você. Portanto, não deixe de lê-lo até o fim.
Um congresso é uma reunião de pessoas. Seu objetivo vai depender da temática que essas pessoas têm em comum. Entretanto, seja qual for o tópico de discussão, uma coisa é certa: quanto mais participantes, melhor.
Determine o público Alvo
Tudo passa pela comunicação. Ou seja, pela capacidade de passar uma mensagem clara para outras pessoas. Por isso, é preciso que ela seja estabelecida de modo eficaz.
É muito difícil trabalhar a comunicação sem um público alvo definido. Para começar há o local de divulgação do congresso. É melhor utilizar grupos do facebook ou o Linkedin, por exemplo? Seu público alvo responde a esse questionamento.
Além disso, a linguagem utilizada na comunicação também depende dessa informação. Portanto, essa é a base para um contato que seja objetivo.
Invista na divulgação
As pessoas que podem se interessar pelo seu evento precisam encontrá-lo com facilidade. Sendo assim, você deve investir em divulgação.
Felizmente, esse trabalho é bem fácil pelas redes sociais. Além disso, os anúncios nesse tipo de mídia trazem bons resultados a baixo custo de investimento. Ou seja, é mais fácil possuir um ROI positivo.
Leia também: ROI: Como calcular o do seu evento!
Esse esforço é ainda mais compensatório quando feito nas redes sociais frequentadas pelo público alvo.
Utilize email marketing
Se você já possui uma base de emails, essa é uma ótima opção. Você pode utilizar o email marketing para anunciar o evento. Além disso, é importante usar essa ferramenta quando começarem as inscrições.
Depois poderão ser feitos anúncios de descontos, sobre os convidados e até uma contagem regressiva. Sabendo como utilizá-lo, o email marketing é um excelente aliado.
Leia também: Email Marketing: não exagere na comunicação!
Incentive as inscrições em congressos antecipadas
Dê incentivos para que as pessoas façam as inscrições em congressos antes da data de início. Isso é importante, pois as desistências tornam-se mais raras. Além disso, você terá mais controle sobre a quantidade de participantes.
Para obter sucesso nessa empreitada, você precisa trabalhar bem a divulgação. Mas não apenas isso. Você pode oferecer descontos expressivos para quem comprar com mais antecedência.
Facilite o pagamento nas inscrições em congresso
O pagamento pode ser um empecilho para os participantes. Por isso, você deve facilitá-lo ao máximo. Encontre maneiras para aceitar diversas formas de pagamento. Dessa forma, será mais difícil perder participantes nesse momento.
Leia também: Ingressos para eventos: formas de pagamento
Além disso, esse também é um ótimo incentivo para as inscrições antecipadas!
Use uma plataforma completa
Uma plataforma completa pode deixar tudo mais simples. Em primeiro lugar pelo fato de que elas auxiliam nos pagamentos. A Softaliza, por exemplo, aceita diversos meios.
Além disso, há o fato de que você pode escolher os dados do formulário de inscrição. Ou seja, deixá-lo de uma forma satisfatória para a sua instituição. Isso sem contar com as facilidades para manejamento da sua equipe.
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