Inscrições em eventos
Você deseja fazer o seu evento e já tem o planejamento em mente. Agora é momento de colocar tudo em prática, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Um deles é pensar como será feita a inscrição dos participantes. Essa é uma etapa complicada, por isso hoje nós falaremos sobre inscrições em eventos.
Não importa o formato do seu evento e nem se ele é pago ou gratuito. Se existe algo que todos têm em comum é a necessidade de realização de inscrições em eventos. Essa é uma ótima oportunidade para você conseguir contatos de pessoas interessadas no seu trabalho.
Ou seja, você tem a oportunidade de conhecer melhor o seu público. Além disso, tem a chance de alimentar a sua base de emails. Sabendo utilizar essas informações, você poderá criar novas ações e emails mais assertivos e enviá-los diretamente para quem importa.
Mas como você pode ter acesso a todas essas informações? Por meio de formulários para inscrições em eventos.
Formulários de inscrição
Existem várias formas de criar formulários de inscrições em eventos. Você pode fazê-lo em plataformas como o google forms, por exemplo. Entretanto, para definir em qual ambiente isso será feito, você deve entender:
- seus objetivos;
- a disponibilidade da sua equipe;
- como será o desenvolvimento do trabalho.
Afinal, é parte do planejamento determinar o ROI do evento. Somente compreendendo se os gastos estão sendo supridos pelos ganhos que você poderá entender o que é válido ou não para a sua estratégia.
Leia também: ROI: Como calcular o do seu evento!
Além disso, é preciso saber quais tecnologias serão utilizadas no evento. Por exemplo, se você estiver trabalhando com uma plataforma completa, não precisa se preocupar com a hospedagem do formulário. Afinal, essas plataformas já oferecem uma opção acoplada.
Inclusive, é necessário lembrar que existem plataformas completas para eventos presenciais. A softaliza é uma delas.
Leia também: Credenciamento em eventos presenciais
Mas o que você deve escrever no seu formulário de inscrição? Como já foi dito, essa é uma ótima oportunidade para conseguir o máximo de informações possíveis. Portanto, é fundamental pensar bem antes de fazer as perguntas.
As primeiras perguntas a serem feitas são: nome, documento, telefone, email e profissão. Se o seu evento for pago, também é interessante questionar o modo de pagamento. Além disso, você pode se informar sobre a instituição na qual essa pessoa trabalha (ou estuda) e qual a sua área de atuação.
Se o seu evento fizer camisetas personalizadas, por exemplo, também é importante perguntar o tamanho da camiseta que o usuário gostaria de receber.
Você também pode aproveitar o momento para saber questões mais específicas. Como a pessoa chegou ao seu evento? Ela já participou de outros eventos antes? Esse tipo de informação é fundamental para entender o seu público. Além disso, você pode separar os emails de quem já participou de outros eventos para fazer uma pesquisa de qualidade.
Como funcionam as inscrições em eventos na Softaliza?
Na nossa plataforma completa você tem várias opções para as inscrições no seu evento. O primeiro passo é preencher os dados sobre os ingressos:
- Eles serão pagos?;
- Qual é o valor?;
- Quantos serão disponibilizados por lote?;
- Há desconto para alguma instituição?;
- Existem cupons de desconto?
Tudo isso pode ser inserido na parte de ingressos, deixando o processo automatizado e simples.
Leia também: Ingressos para eventos: melhores formas de pagamento
Depois é o momento para preencher o formulário de inscrição. Existem várias opções no nosso formulário, por isso é possível personalizar bem os seus questionamentos. Inclusive, você pode selecionar o tamanho das respostas. Ou seja, é possível evitar que as pessoas escrevam longos textos no seu formulário.
Além disso, é possível determinar requisitos básicos para a participação no evento. Se for esse o caso, há um espaço para o envio de comprovantes. Por isso, você deve escrever quais são os documentos necessários e os interessados poderão enviá-los pela nossa própria plataforma.
Assim, você terá todo o necessário armazenado em uma só plataforma. Seus processos serão mais rápidos e, além disso, será mais difícil perder informações. Inclusive pelo fato de que o sistema gera uma lista de inscritos com todas as informações importantes de cada um.
Quer saber mais sobre a nossa plataforma? Entre em contato conosco agora, nós estamos prontos para te auxiliar!